sexta-feira, 23 de julho de 2021

DCC RPG Cenário Homebrew: Cidadela de Ironia

 


Bom, pra quem conhece, por enquanto muito inspirada em Iron Maiden.... para quem não conhece, a maior banda de Heavy Metal de todo os tempos. 

 

Cidadela cravada nas montanhas, a cerca de 3 a 4 dias de viagem de Turana. A população da cidadela é predominantemente anã, raça pelo que contam as histórias, ergueu suas fundações para dar suporte a uma


complexa e profunda estrutura de minas que rasgam as entranhas das montanhas da região. Há várias gerações, Ironia é governada pelo Clã Battlecry, sendo atualmente seu líder o sisudo e desconfiado Bruce Battlecry.

 População de Ironia:

Anões

80%

Humanos

10%

Halflings

5%

Elfos

5%

 

 

 

 

 

As minas de Ironia são responsáveis por toda a extração de minério destinado à siderurgia da região além de grande parte do carvão utilizado. Eventualmente veios de prata são descobertos, mas tem sido cada vez mais raras as descobertas de ouro ou mithril. Pedras preciosas também tem sido escassas e quando encontradas, tem origem nas mais profundas e perigosas perfurações dos hábeis mineiros. 

Além da própria família Battlecry, outras tradicionais famílias residentes são Ironhammer, Stonefist e Silverblood.


A guarda pessoal do governante, bem como a liderança de missões de patrulha e a coordenação da segurança da cidadela tradicionalmente estão a cargo dOs Sete Filhos da Montanha, um
grupo de guerreiros de elite cuja tradição se confunde com a fundação de Ironia. A principal voz dOs Sete Filhos é sempre do mais velho de seus componentes, que ocupa também a posição de conselheiro do governante. Atualmente Lemm Ironhammer ocupa a posição.

A Cidadela de Ironia é também famosa, tanto entre anões como por outras raças pela cerveja lá produzida, a Espuma de Cobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário