A exemplo dos zines gringos, dentre outros os grandes Crawl!, Metal Gods of Ur-Hadad e The Gongfarmers Almanac, tem fanzine de Dungeon Crawl Classics aqui no Brasil também.
Pelas informações na capa, essa edição zero, que conta com 48 páginas, foi publicada em dezembro/2018 sendo o editor Bruno Prosaiko, e no conteúdo você é apresentado a propostas de regras opcionais e alternativas, um novo patrono e duas aventuras.
O primeiro artigo é uma proposta de gerador randômico de motivos para que nossos queridos aventureiros botem o pé na estrada.
Na sequência, uma regra opcional para que os aventureiros de nível 0, sejam "adotados" por um pet... nela, há uma tabela de tipo e raça do pet, além de stats para os tipos.
Depois, um artigo bem legal e detalhado sobre armas forjadas com um metal chamado Iron Blass. Esse minério, talvez oriundo de meteoritos encontrados por artífices prodigiosos, daria origem a essas armas que possuem diversas propriedades particulares.
A próxima, uma regra opcional de dificuldades alternativas para testes de habilidade. Basicamente, a proposta é fixar os DCs dos testes e trabalhar com a cadeia de dados para definir o nível de dificuldade.
Agora vem o tipo de artigo que mais curto. Para fãs de Cannibal Corpse... ataques grotescos!!!!! A regra alternativa propõe solução para que outras classes, que não guerreio e anão, possam ter chance de executar ataques "direcionados". Gore e divertimento garantido!!!!!!
Sobre as aventuras, tem lá:
"Cavaleiros do Monte Arkäd", uma aventura nível 0-1 escrita por Rafael Nicoletti (RPGordo), onde aldeões são aprisionados por seus até então protetores, e agora precisam fugir das masmorras da Torre Mortal. Essa aventura é sugerida como funil para 14-20 PJs nível 0, ou 8-12 PJs nível 1.
E também tem lá "A Lenda do Mãos de Caranguejo" escrita por Toni Simplicio. É uma aventura proposta para 6-10 PJs nível 2, onde lendas sobre um terrível monstro que captura suas vítimas e as devora em uma caverna,e que acaba por atiçar a cobiça de alguns aventureiros.
O zine tem um grupo no FB, chamado "MaisMorraZine", e tanto a versão física como a versão PDF gratuita estão disponíveis no site Dungeonist (https://www.dungeonist.com/marketplace/).
Opa!!
ResponderExcluirObrigado pelo review!!!
Espero que tenha gostado do zine.
Infelizmente a produção do segundo zine estão paradas (esperando a arte e editoração do Prosaiko)...
Mas o material já foi todo feito... quem sabe ainda sai?
E depois me conta o que achou da aventura...hehhehe
Um abraço
Legal ter achado o "fast review"!!!! Curti muito o zine, e a aventura vai entrar na nossa cronologia, kkkkkk.
ExcluirEsperando ansiosamente pela nova edição do +Morra!
Grande abraço!