sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Review: Torches #4 zine

Review: Torches #4 zine

Produção: Nozes Game Studio (rpgcomnozes@gmail.com)

Já na 4ª edição o Torches Zine passa a ser publicado bimestralmente, o que certamente vai permitir conteúdos ainda mais caprichados e abrangentes.

Nessa edição também a equipe da RPG Com Nozes passa a propor edições temáticas, sendo essa estreia dedicada a Cachoeiras, Covis, Fungos e Umidade.

O primeiro artigo traz a bucólica visão das Cachoeiras e diversas sugestões de como incorporá-las nas aventuras acrescentando através de tabelas descrições e encontros aleatórios.

E das Cachoeiras esse artigo se estende trazendo os representantes únicos do reino Fungi, abordando não só sua essência mas possíveis efeitos decorrentes do contato com os parasitas e ideias para aventuras abordando o tema.

Fechando o artigo, uma interessante abordagem para a Umidade, presente em diversos ambientes visitados por nossos aventureiros.

Na sequência é apresentado um artigo contendo tabelas aleatórias para possíveis achados num Poço, num Baú ou numa caixa de Joias.

De volta ao tema central da edição, a aventura “A Rainha Chytridia”, para personagens de 1º a 3º níveis, que bota em prática as ideias anteriormente abordadas de cachoeiras e fungos.

Além das ilustrações muito em sacadas, um mapinha muito caprichado, a aventura traz os stats das criaturas Fungóides e da própria Rainha Chytridia em versões para D&D B/X, OD 2ed e DCC.

Como já tradicional nas edições da Torches, esta #4 traz duas aberrações que farão a alegria dos mestres e trarão o pânico aos jogadores na forma da Lampreia Voadora e do Macaco Aranha em versões também para D&D B/X, OD 2ed e DCC.

E fechando a edição psicodélica, um bem sacado artigo para criação de fungos personalizados, contendo seis tabelas que abordam desde tipos e cores até efeitos positivos e negativos a partir da sua utilização.

Que venham as próximas edições!!!

 O zine Torches pode ser assinado através do Catarse do projeto (catarse.me/torches).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário