terça-feira, 16 de maio de 2023

FastPlay com... Joseph Goodman!!! O Dark Master da Goodman Games e DCC RPG

Os deuses, da Ordem e do Caos, ouviram minhas preces.... queimei todos os meus pontos de Sorte, e uma resposta chegou até meus ouvidos!!! Com vocês, o sensacional Joseph Goodman da Goodman Games (goodman-games.com), autor do DCC RPG e várias de suas aventuras, assim como editor de diversas aventuras para D&D5E.

Eis as palavras do The Dark Master...

1) Primeiro RPG?

R. D&D, a edição do livro vermelho com a arte de Erol Otus na capa. Joguei na varanda dos fundos com meu irmão e seu amigo Wayne, e entendemos as regras totalmente errado, mas nos divertimos muito.

2) RPG de Cabeceira?

R. DCC RPG é claro!

3) Presencial ou Virtual?

R. Presencial.

4) Material físico ou digital?

R. Físico! De preferência em pergaminho ou papiro. 

5) Uma Classe?

R. O Dungeon Master. Sempre.

6) Teste de atributo?

R. Role qualquer dado. Mas role alto!

7) Aventura ou Campanha?

R. Ambos! Depende de quanto tempo eu tenho.

8) Aventura Favorita?

R. Portal Sob as Estrelas (Portal Under the Stars, DCC RPG Joseph Goodman). Eu fiz o playtest com meus primos pequenos e amigos não jogadores. Esse é o melhor tipo de aventura - aquela que até os não-jogadores adoram.

9) Sessão Inesquecível?

R. Isle of Dread (D&D Tom Moldvay e David "Zeb" Cook, 1981). Joguei quando era garoto e nunca esqueci.

10) Não joguei, mas queira experimentar

R. Pular de paraquedas.

11) Conan ou Grey Mouser? 

R. Oh, pergunta maliciosa. Ambos, e mais Elric.

12) Preparar ou improvisar?

R. Preparar.

13) Livro Inspirador?

R. Earth Abides de George R. Stewart, 1949.

14) Filme ou Série Inspiradora?

R. Star Wars. Eles não a chamam de Uma Nova Esperança à toa!

O espaço é seu: Se você quer escrever sobre aventuras, viva-as! Vá lá fora e tenha uma aventura no mundo real - hoje!


2 comentários:

  1. "Ambos e mais Elric." Já me ganhou 😂😂

    O Fastplay do BomHomem ficou irado 👏👏👏

    ResponderExcluir