quinta-feira, 18 de maio de 2023

OLD DRAGON Sessão A31 - O resgate dos aldeões parte 2

Borges, o Elfo Solitário, Silencioso e Sorumbático, está caído ao chão. Seu sangue se esvai rapidamente e encharca a terra, assim como a vida de seu corpo. 

Para Gerardus, o fim do elfo está próximo. O sacerdote se ajoelha, põe as mãos no peito do elfo e aos céus, faz um prece clamando pelas dádivas de Exdos. As mãos de Gerardus brilham, o sangue para de fluir e aos poucos Borges abre os olhos.

Isiscraus notando os gritos e a fumaça vindos da casa, escala a janela e furtivamente adentra a sala adiante, se escondendo embaixo de uma mesa. Duvel segue o caminho do halfing mais experiente e se abaixa próximo a uma espécie de balcão. Do outro lado do balcão, um orc segurando uma mulher eventualmente levanta a cabeça para observar a porta que existe adiante.

Drev dispara atrás do guarda-costas orc que ficou cobrindo a fuga dos demais, mas escorrega numa parte enlameada do chão e cai mais uma vez. Borges cauteloso e temeroso pela vida de Drev, lança sua corda com a intenção de prender o orc... é consegue!!! O laço envolve o tronco superior do inimigo.

Valgrim se posiciona, e nota que alguns dos orcs à distância possuem cordas, lança seu encantamento que dá vida a esses objetos, e o orc com o colar de caveiras e a mão seca e seu guarda-costas, são envoltos pela corda que também abraça ua árvore próxima.

Dentro da casa, o orc atrás do balcão grita e é respondido por outros atrás de uma porta. Duvel tenta uma golpe de sorte e salta sobre o balão, cravando sua adaga no crânio deste orc, que morre em silêncio. Isiscarus se posiciona na extremidade do balcão e Bauron adentra correndo a sala pela porta.

Do lado de fora, Borges mantém a corda esticada atrapalhando o orc.

Os orcs que fugiam se desvencilham da corda, mas é tempo suficiente para Valgrim prepara cuidadosamente uma flecha... que cruza a distância e incrivelmente se crava num dos olhos do orc da mão seca, que grita furiosamente enquanto o sangue jorra da cavidade ocular. O guarda-costas grita, "Targon! Vamos!"

O orc enfurecido arranca a flecha do olho e rosna aos céus. Uma sombra envolve sua cabeça e quando se dissipa, o sangramento havia estancado, o ferimento fechado, mas olho se foi. O orc olha ameaçadoramente na direção de Valgrim e bate em retirada.

As chamas de alastram dentro da casa. Muito da sala está tomada e o teto á atingido.

Isiscarus abre a próxima porta com uma cadeira e tentar atingir um dos três orcs lá dentro. Bauron corre em seguida e enfurecido, esmaga as costelas de outro inimigo, que arfando, desaba morto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário