quarta-feira, 14 de junho de 2023

FastPlay com Keith Ammann autor do blog e livros "Os Monstros Sabem o que Estão Fazendo"


E agora quem vem rolar dados é o Keith Ammann, autor da série de livros "Os Monstros Sabem o que Estão Fazendo" (lançados no Brasil pela Editora Excelsior), do blog do mesmo nome e da série 'How to defend your lair". Confere as respostas do estrategista dos inimigos:  

1) Primeiro RPG?

R. AD&D

2) RPG de Cabeceira?

R. D&D 5E (no momento), com Shadowrun 2E muito perto em segundo por um apelo sentimental. 

3) Presencial ou Virtual?

R. Preferência: presencial; realidade atual: virtual. 


4) Material físico ou digital?

R. Físico (exceto para consultas quando estou escrevendo).

5) Uma Classe?

R. Sou um eterno DM. Não participo como jogador o suficiente para ter uma classe favorita. 

6) Teste de atributo?

R. Sim

7) Aventura ou Campanha?

R. Campanha!

8) Aventura Favorita?

R. Curse of Strahd (NdE D&D 5E vários autores, 2016) pelo vilão, mas Tomb of Annihilation (NdE D&D 5E Pendleton Ward e Steve Winter, 2017) pelo hexcrawl.

9) Sessão Inesquecível?

R. Em minha campanha mais longa, a ranger anã era a ex-chefe de sua aldeia natal. Ela pensou que não seria uma boa governante, então abdicou e foi embora. Mas ela continuou observado de longe e descobriu que, sob a liderança de sua irmã, a vila havia sofrido uma variedade de infortúnios, incluindo ataques goblinóides, um deslizamento de terra e uma crise econômica. Então ela arrastou o grupo de volta para ajudar.

Os goblins atacaram na sua segunda noite lá. Desta vez, eles trouxeram mangonels, que usaram para lançar projéteis incendiários improvisados. Um passou pelo telhado do templo de Berronar.

Eu esperava que o druida apagasse com criar/destruir água. Ela estava sempre preparando aquele feitiço e nunca chegou a usá-lo, então dei a ela uma oportunidade, dado que foi a única vez que ela decidiu não prepará-lo, porque nunca chegou a usá-lo.

Então ela começou a projetar a luz do dia para ajudar os PJs que não tinham visão no escuro a enxergar. Como ela não era útil no templo, ela decidiu ajudar na parede da paliçada, então ela se transformou em uma águia gigante (com a luz do dia ainda acontecendo) e voou para lá.

No dia seguinte, os anões estavam enterrando seus mortos, e a ranger notou algo estranho: em vez dos epítetos usuais para Berronar, os anões da aldeia começaram a chamá-la de Tuzmadâr - "Pássaro de Fogo". Aparentemente, muitas testemunhas relataram que, quando o templo pegou fogo, a própria Berronar se levantou das chamas na forma de uma águia radiante para dar proteção a seus filhos.

A ranger virou-se para o druida e disse: "Você transformou a religião do meu povo."

10) Não joguei, mas queira experimentar

R. Blades in the Dark, Court of Blades, Haunted West, Brindlewood Bay, Cypher, Kids on Bikes, Deathmatch Island, Fiasco, Alas for the Awful Sea, Flabbergasted.

11) Bruenor Battlehammer ou Thorin Escudo de Carvalho?

R. Sem pestanejar: Thorin.

12) Preparar ou improvisar?

R. Preparar, preparar, preparar … e improvisar.

13) Livro Inspirador?

R. Gentlemen of the Road de Michael Chabon.

14) Filme ou Série Inspiradora?

R. The Expanse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário