quinta-feira, 29 de junho de 2023

OLD DRAGON Sessão A34 - O covil dos orcs

 No fim da tarde Vinya e Terenya se despedem dos aventureiros para seguir com os aldeões exilados até Brundoval. Com elas segue Bruce, o órfão com o rosto agora queimado, Bruce, que Bauron havia salvo que agora descobriram ser filho de Adrya, a aldeã que veio em auxílio do grupo mas que caiu na esntrada da fazenda.

As mulheres dizem que ao retornarem para Brundoval, procura-las na Taberna do Morcego Caolho.

Cansados e se recuperando, descansam a noite na fazenda.

Gerardus em seu turno de guarda nota em uma das montanhas, luzes em fila semelhantes a archotes se movimentaram e desaparecem em um ponto específico. Gerardus acorda Valgrim e aponta o achado.

A manhã chega, clérigo e anão contam aos demais sobre o avistamento e apontam para a segunda montanha mais próxima da fazenda.

Borges invisível e Isicarus seguindo um pouco mais atrás partem para explorar a trilha deixada pelos orcs.

Por cerca de três horas Borges segue pela trilha, e por duas vezes seu caminho é  cruzado por grupos de orcs que seguem em direção a área apontada por Gerardus, até que o elfo identifica uma abertura na montanha que resolve investigar.

Lá dentro, um túnel descendente segue por alguns metros até se abrir numa grande caverna onde um grupo bem grande de orcs, mais de 50, se espalham deitados no chão dormindo ou resmungando e bebendo uns com os outros. Uma espécie de pequeno lago cercado de pedras existe no centro da caverna. A distância, Borges percebe um outro grupo de seres, provavelmente orcs também. mas não consegue detalhá-los. Para esse grupo, duas mulheres são arrastadas.

O elfo deixa o local pela trilha que havia usado, no caminho encontra Isiscarus e os dois retornam em direção à fazenda.

Cerca de 4 horas haviam se passado desde que a dupla deixara a fazenda, e no meio da trilha acabam por encontrar seus companheiros que preocupados, decidiram procurá-los.

Borges conta a todos o que descobrira, e várias teorias são feitas.

Decidem tentar explorar a caverna, mas usando estratégia:

1. Antes de iniciar qualquer ação, estabelecer uma rota de fuga segura da montanha. Identificar possíveis obstáculos ou armadilhas no caminho e planejar estratégias para superá-los.

2. Causar uma distração barulhenta: Após ter a rota de fuga definida, iniciar uma distração barulhenta para atrair os orcs para longe da fenda da montanha.

3. Criar alvoroço e utilizar elementos como fogo e ruídos para chamar a atenção dos orcs

4. Enquanto os orcs estão ocupados com a distração, Borges invisível se infiltra silenciosamente no local do "ritual".

Ele investiga as atividades dos orcs e obtém informações cruciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário