O projeto é de autoria de Alex Damasceno (@gnarledmonster), e sua edição ocorrerá em parceria com a Caramelo Jogos (@carmelojogos).
E do que trata As Ruínas dos Arcontes? O material é um microcenário de fantasia inspirado em jogos como Zelda, Shadow of the Colossus e Hollow Knight, onde você irá vagar por paisagens e construções incomuns procurando tesouros e artefatos poderosos nos escombros de uma estranha civilização.
As Ruínas dos Arcontes são perfeitamente compatíveis com sistemas OSR, ou mesmo poderão ser exploradas usando como chassi o Dungeon Reavers, sistema minimalista do autor que também está disponível aos apoiadores.
A resenha atual foi feita a partir do preview em PDF disponibilizado a quem já está participando do projeto no Catarse, e contém 44 páginas totalmente coloridas e ricamente ilustradas pela arte única e sensacional do Alex Damasceno.
Numa folheada rápida, já fiquei "babando" com os magníficos mapas isométricos desenhados naquele traço característico do Alex.Para os conhecedores do material anteriormente publicado pelo autor, Beyond the Borderlands I e II, o Vale Perverso se conecta ao Platô Desértico destas Ruínas através da ponte quebrada, funcionando como uma continuação natural do cenário anterior.
O material está organizado em 6 capítulos: Prólogo, Mapas Regionais, Masmorras, Facções/NPCs, Vasokins e Artefatos.
O Prólogo é uma breve introdução, em forma de versos, do cenário ao leitor.
Os Mapas Regionais dão início, e continuam através das Masmorras, ao espetáculo que o Alex Damasceno entregará ao leitor: são 10 lindos mapas isométricos que ilustram desde uma visão mais ampla da região até o detalhamento de suas estruturas e do subterrâneo escondido, sendo todos os mapas indexados e contendo as descrições de cada uma das localidades e suas respectivas tabelas de encontros aleatórios. Aqui você ser apresentado à 60 descrições de construções, dispositivos fantásticos, acidentes geográficos e respectivos "humores" de seus ocupantes, detalhando desde o ponto de chegada no Platô Desértico, até os recônditos das Cavernas Cintilantes.
Nas seções Facções e Vasokins, são apresentados diversos NPCs e grupos que circulam pelas Ruínas, bem como as criaturas da raça Vasokin, incomuns servos que vivem para cumprir os desígnios de seus mestres.E bem no finalzinho, uma relação acompanhadas das respectivas imagens de itens mágicos existentes nas Ruínas.
Pra quem já curtiu os Beyond the Borderlands, as Ruínas trarão um expansão mais que bem-vinda do cenário. Para quem ainda não conhece, taí uma ótima oportunidade para mergulhar nesse mundo e ser apresentado ao trabalho do Alex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário