segunda-feira, 26 de junho de 2023

DCCRPG Sessão A3 - Marinheiros do Mar sem Estrelas Parte 3

 24/06/2023

O áudio completo  desta sessão está disponível no canal YouTube do Rizoma Cultura: youtube.com/watch?v=Loy1bjWDIeI&t=8s

No passadiço sobre a muralha, um estranha criatura com a pele flácida e cara de polvo acaba de soar um sino. Marreco, o elfo silvícola, lança seu machadinho contra a criatura, e se crava na nuca, matando-o. TrisBerto sobre pela corda e se junta aos demais que já haviam escalado. O restante segue em direção ao pórtico.

Valença se adianta para próximo do ser derretido, olha ao redor e alerta sobre a existência de uma porta unindo o passadiço da muralha e a torre. Examina a criatura detidamente: roupas esfarrapadas que parecem ter outrora terem pertencido a um aldeão, um cinto largo de couro curtido e uma fivela com a representação de um arco e flecha. Valença reconhece como sendo de Vicenzzo, um caçador da vila seu amigo de canecas, que havia sumido há vários dias. Valença avisa os demais sobre a descoberta, e enfurecido retira o cinto do antigo amigo e resoluto segue na direção da porta da torre.

No pátio, buscando um meio de subir as ameias da muralha, o grupo liderado por Buteco alcança a porta da torre na extrema direita da muralha, seguido de Colombo, o elfo navegante, e Sino Bilada, o coletor de excrementos.

Martelada e Terra Mansa seguem pela trilha mais estreita por meia da vegetação em decomposição até o pequeno poço de pedra mais ao centro do pátio. Notam ao se aproximar, que uma grande concentração de espinheiros existe loga adiante do poço. Da muralha, TrisBerto alerta sobre instabilidade do piso próximo ao grande buraco. Notam também que estranhas inscrições existem nas pedras do poço, recolhem a corda e dela separam um grande gancho de ferro da sua ponta. Terra Mansa, olha para dentro do poço... percebe um gemido vindo de lá, e olhando para o fundo, a escuridão olha de volta para ele. A escuridão fala "venha, junte-se a nós". O coveiro se precipita sobre a beirada e cai. Martelada tenta segurar o companheiro com o gancho que haviam recuprado instantes antes, mas tudo que consegue é ficar com a calça rasgada do companheiro nas mãos. E então, o ferreiro também ouve o chamado da escuridão, mas assustado, se afasta da beirada e recua apavorado sobre a perda do amigo. TrisBerto anuncia aos demais a perda de Terra Mansa.

Chegando a porta da torre no pátio, Buteco abre-a cuidadosamente. Ao longe, os demais que estavam sob o pórtico o seguem.

O cheiro de carne podre e sangue tonteia o xamã. Pequenos feixes de luz atravessam as aberturas da torre mas não são suficientes para iluminar completamente o local. Ele nota que algo se move junto a parede... "socorro..." ele ouve com fraqueza. Mais poucos passos são dados para o interior da torre, presos as paredes pessoas ensanguentadas e torturadas. 

Um escada contorna as paredes em direção ao topo. Da escuridão sob a escada, duas criaturas atarracadas e pelos ouriçados, uma com a cabeça de lobo e outra de tigre agarram Buteco.

Sino Bilada da um passo adiante e dispara com sua funda. Colombo da porta prepara uma seta.

Sino acerta o ombro do cabeça de Lobo, assim como Colombo. O inimigo tenta revidar mas erra a mordida em Sino e quebra os dentes num degrau da escada.

Da escuridão, outras criaturas emergem.

No passadiço da muralha, Valença ouve a gritaria dentro da torre e empurra violentamente a porta, que após uma baque, cede para dentro.

Junto com o barulho, Sino, Colombo e Buteco vêm um grande criatura cair da escada acima e urra de dor. Um humanoide grande e forte, com uma negra cabeça de touro portando um machado pesado.  

O ambiente está mais iluminado pelas duas portas abertas. Do grupo que estava na muralha, os Bertos descem em desabalada carreira, HumBerto para em auxílio a Juvêncio o herbalista que estava preso em grilhões. Notam agora que um outro corredor descendente chega nesta sala, de onde outras criaturas emergem.

DosBerto e TrisBerto seguem em auxílio aos companheiros. Do meio da escada, DosBerto tenta ajudar Buteco agarrado pelo homem Tigre, mas falha a navalhada. TrisBerto se joga com sua espada apontada para baixo, e crava a arma nas costas do gigante de cabeça de touro, atravessando o corpo e sua ponta se pronuncia para fora do peito, matando o inimigo.

Sino com uma pedrada, esmaga o crânio do homem Lobo. 

Criaturas com cabeça de Enguia, Polvo, coberta de penas e cabeça de Coruja e um estranho homem com cabeça de carneiro e olhos enormes saem do corredor.

Colombo aponta confiante sua flecha, e atravessa a cabeça do homem Tigre que segurava Buteco.

Valença tenta acertas uma chibatada com o cinto na Enguia, mas erra. 

Zara e Adamastor se unem aos companheiros. A elfa acha que sua flecha deveria errar, mas realiza uma estranha curva e acerta o Enguia. Em seus ouvidos, escuta "Filha, és uma caçadora...". Só ela ouve. 

DosBerto ajuda Buteco a se levantar.

Colombo derruba um dos inimigos com flechas e ouve "Também és um caçador..."  

Maneco ajuda HumBerto a soltar os prisioneiros.

Marreco acerta o Cabeça de Coruja, e ouve em sua cabeça o som de machados e escudos se chocando.

Adamastor é acertado de raspão nas costelas pelo homem Carneiro.

Alceu crava o forcado no tronco do homem Polvo, e suspende o bestial impalando a criatura.

Marreco no auge do desespero, desfere um golpe de machado, que aos poucos cai morto de costas.

O silêncio domina a torre.

O sangue negro das criaturas bestiais se mistura ao sangue, couro e carne de animais que apodrecem no chão.

Sessão anterior: dadosecanecas.blogspot.com/2023/05/dcc-rpg-sessao-a2-marinheiros-do-mar.html


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