quarta-feira, 6 de setembro de 2023

IRONSWORN Sessão B1 com Flecha Mágica - As Terras de Ferro

Salve pessoal! 

Recentemente eu e meu camarada Thiago Elendil (@bs.rpg) tivemos a oportunidade de começar uma aventura usando o sistema IronSworn RPG (ironswornrpg.com) com as ilustres participações da Renata e SirLockee (@sirlockee) da comunidade Flecha Mágica (@flechamagica).

O Elendil foi o narrador, e nessa primeira sessão criamos nossos personagens e começamos a entender o mundo de IronSworn e os desafios que se apresentarão diante de nós.

A Renata está jogando a Yrsa, Sirlockee o Uthred e eu a Leonna.

A sessão está disponível no canal do Flecha Mágica no Twitch e, pra variar, produzimos um relato para registro nos velhos livros dos estudiosos das leituras antigas, onde constam as explicações das mecânicas IronSworn RPG e resultados obtidos :)

Confere aí!


Por Thiago Elendil 

Na ocidental costa fragmentada das Terras de Ferro há uma isolada vila de pescadores, Damula. O nome vem do Velho Mundo e significa “novo lar do povo”. O local fica no topo dos rochedos e é cercado por uma paliçada. Além disso, existem várias armadilhas em torno da comunidade, colocadas ali por Yrsa para proteger a população dos mortos que não descansam e aparecem com a escuridão da noite.

Mesmo assim, Leonna consegue manter uma plantação de cevada próximo de Damula. A produção de cerveja é outra tradição trazida do Mundo Antigo, uma forma de manter a cultura, a esperança de reconstruir o que foi perdido na luta contra os Skulde.

Existem alguns, no entanto, que acreditam que uma solução diplomática é possível, como Uthred, que, apesar de ser um guerreiro veterano, é também um diplomata, e não quer ver outra guerra nestas terras. No entanto, Leonna nunca irá perdoar os Skulde, por levar seu filho como escravo. Da mesma forma, Yrsa fará de tudo para que o passado não se repita (as características da vila foram roladas no oráculo e criadas em conjunto).

Mas outros problemas mais urgentes atormentam a vila. Masias, o representante dos pescadores, veio ao conselho falar como dois barcos de pescas apareceram vazios, à deriva, próximo da costa. Ele acredita que isso é obra de outra vila isolada mais ao norte. Para ele, uma resposta bélica é necessária, antes que o inverno chegue. Mas Uthred consegue convencê-lo (um acerto fraco no movimento “compelir”) que essa não a melhor resposta, em troca ele, Leonna e Yrsa fazem um juramento de ferro, prometendo descobrir o que aconteceu com os pescadores.

Masias leva os aventureiros até a praia, para onde os barcos foram levados. Leonna examina os barcos e percebe marcas no casco, cortes paralelos e profundos (um acerto forte no movimento “coletar informações”). Ao mesmo tempo, Yrsa chama pelos corvos, pedindo um augúrio. Os pássaros voam em círculos no local onde os barcos foram encontrados e fazem mergulhos rasantes (um acerto forte na habilidade augúrio da personagem). Yrsa interpreta como um sinal para que eles procurem as respostas mergulhando no local.

O trio vai até o local, com um barco dos pescadores locais, e discutem o que fazer. Leonna olha para a água transparente e consegue ver, ao seu lado, seu falecido pai, o fantasma que lhe assombra, uma lembrança da culpa que carrega. Ela pede um conselho ao fantasma. Ele diz que é preciso mergulhar e que deve ser rápido, existe algo nas águas, ela deve ter cuidado para não causar a morte de alguém (um acerto fraco no uso da habilidade assombrado).

Yrsa e Uthred mergulham com uma corda, Leonna fica no barco, a postos caso precise puxá-los de volta. Uthred percebe alguma coisa no fundo, 5m abaixo da superfície, ele se aproxima e encontra um corpo, já completamente consumido pela vida marinha, praticamente só ossos. Abaixo do corpo ele percebe um objeto estranho, parece uma pequena estatueta (um acerto fraco no movimento “coletar informações”). Ele começa a tirar o corpo de cima do objeto e percebe, no canto de sua visão, algo grande se aproximando rapidamente. Yrsa também vê e começa a puxá-lo para cima, Uthred consegue pegar o ídolo a tempo, mas não antes de o grande peixe com barbatanas afiadas fazer um corte profundo no seu peito (um acerto fraco no movimento “encarar o perigo”).

Os dois são içados por Leonna em segurança, mas Uthred está envenenado. Os três retornam para a vila rapidamente e procuram a ajuda do velho curandeiro Morien. Enquanto Uthred está sendo tratado, Leonna examina o ídolo. A estatueta representa um demônio, dentes e chifres afiados, língua pra fora, asas. Ela relembra do passado doloroso, pois é o mesmo tipo de ídolo utilizado pelos Skuldes em seus rituais demoníacos.

2 comentários:

  1. Puts, que narrativa. Kkkkk Sir Lockee está tendo dificuldades com os dados kkkk não era assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O relato do Elendil ficou sensacional mesmo! E na sessão, o Sirlockee foi perseguido pelas rolagens desfavoráveis!!! Valeu a conferida Leonam! Domingo agora tem mais IronSworn com o Flecha Mágica.

      Excluir