quarta-feira, 20 de setembro de 2023

IRONSWORN Sessão B2 com Flecha Mágica - Um caminho sombrio leva ao pântano

 Salve pessoal! 

Meu camarada Thiago Elendil (@bs.rpg) continua sua narrativa, com alguma ajuda de nós mesmos, dos acontecimentos que Yrsa (Renata @flechamagica), Uthred (Sirlockee @sirlockee) e Leonna (Marcelo @dadosecanecas) enfrentam enquanto investigam o naufrágio de barcos pesqueiros de sua vila,  Damula. 

Estamos usando o sistema IronSworn RPG, que pode ser encontrado em ironswornrpg.com, e mais uma vez o Thiago vai explicando as mecânicas utilizadas na resolução das ações.

A sessão está disponível no canal do Flecha Mágica no Twitch e transcrevemos seu resumo aqui.

Confere aí!

Por Thiago Elendil 

Analisando a estatueta, Leonna, Yrsa e Ulthred chegam à conclusão que a mesma é feita de madeira-ferro. Sabendo disso, resolvem conversar com a artesã capaz de trabalhar com o material, Beca, uma amiga de Ulthred. Ela explica que a madeira vem do pântano Vau Verde e que por vezes ela manda expedições para conseguir o recurso. Ulthred mostra a estatueta para Beca e pergunta se alguém, além dela é capaz de fazer algo assim. Beca reconhece a estatueta, que traz lembranças horríveis dos rituais dos Skuldes, e responde que alguns de seus aprendizes sabem fazê-lo e Ulthred insinua que algum deles possa ter feito a estatueta em questão. Beca não aceita bem a insinuação (falha no movimento “teste seu vínculo”), mas fala que recentemente uma de suas aprendizes, Solana, foi até o pântano com alguns soldados para conseguir mais da madeira. Ela pede que Ulthred não se direcione mais a ela, já que acredita que seus aprendizes podem ser espiões Skulde. Ulthred também não aceita bem a quebra do vínculo de joga aos pés de Beca o escudo de madeira-ferro que ela havia feito para ele. Leonna, de forma solene, pega o escudo do chão e o coloca com cuidado numa prateleira de equipamentos na oficina de Beca.

A viagem para o pântano Vau Verde corre relativamente bem, apesar da chuva forte.

Mas, durante a noite, quando já estavam a apenas algumas horas do pântano, são emboscados (falha no movimento “fazer uma jornada”). Enquanto atravessam um alto matagal, percebem o som de algo se movendo pelo mato. Em pouco tempo o som indica que estão cercados, mas devido a vegetação alta, não conseguem ver pelo quê.

Por sorte, Leonna já havia preparado um círculo de proteção para acampar, e pode impedir que as criaturas atacassem em sua força total. De repente, um lobo putrefato e de olhos vermelhos pula atacando Leonna, ela é rápida o suficiente para acertar o cajado na cabeça do animal morto-vivo, partindo seu crânio. Vários outros lobos mortos-vivos atacam o grupo, de várias direções. Ulthred é pego de surpresa e não consegue atingir as criaturas antes que cheguem na arqueira Yrsa. Mas a caçadora é rápida e consegue esquivar do lobo que pula nas suas costas. Percebendo seus aliados cercados, Leonna tenta chamar a atenção das criaturas para ela, se interpondo entre os lobos e seus amigos, mas o plano falha. Uma das criaturas pula em Leonna, derrubando-a no chão e mordendo seu pescoço.

Uma flecha parte da escuridão, atingindo o lobo em cima de Leonna antes do mesmo desferir uma mordida fatal em Leonna. Mais flechas da escuridão derrubam alguns lobos, e, usando essa vantagem, o trio vira o jogo e começa a derrubar vários lobos com os golpes da espada de Ulthred e as flechas de Yrsa. Quando as coisas se acalmam, silhuetas de guerreiros e guerreiras surgem da penumbra. A líder deles, uma guerreira de cabelo loiro trançado, porta um escudo com o símbolo da tribo do olho e da adaga. Nesse interim, Ulthred prepara um emplastro para o ferimento de Leonna (movimento “curar”)

A situação se torna tensa, pois poucos são os contatos com que as vilas têm entre si, e é comum embateentre guerreiros de vilas diferentes. Além disso, esses guerreiros tem fama de serem traiçoeiros. A líder pergunta o que fazem ali, no território de seu povo. Yrsa responde que estavam apenas de passagem, que estão vindo do Mundo Antigo, mas a líder não acredita e não confia neles. Ulthred explica que eles vieram investigar quem fez uma estatueta demoníaca de madeira-ferro e a líder, que se apresenta como Avella, fala que há um bando de Skuldes no pântano e propõe o seguinte: jurem que darão um jeito nesses Skuldes e ganharão nossa confiança. O trio faz o juramento e Avella fala que estará de olho neles. O grupo descansa em seu acampamento (movimento “fazer acampamento”) e se recupera da batalha.

No dia seguinte chegam ao pântano depois de algumas horas. O local que eles esperavam encontrar não está lá, ao invés disso encontram um local corrompido por forças malignas. Águas levando sangue, um fedor horrível e insetos grandes e famintos. Além disso, veem algo aterrorizante. Um corpo mutilado pendurado em uma armação de madeira. Apesar da situação deplorável do corpo, Ulthred reconhece-o, a aprendiz de Beca, Solana.

A desolação tenta se apoderar da alma de Ulthred, tendo duvidado da aprendiz de sua amiga e agora vendo que ela sofreu um terrível destino. Ele se ajoelha diante do corpo e faz um juramento de ferro enquanto toca no fio de sua espada, ele irá vingá-la.

Link para sessão anterior: dadosecanecas.blogspot.com/2023/09/ironsworn-sessao-b1-com-flecha-magica.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário